Hipnose ericksoniana

ATENDIMENTO ONLINE/ EM DOMICÍLIO/ CONSULTÓRIO

A Hipnoterapia é um processo terapêutico em que o terapeuta profissional utiliza a hipnose como um meio de comunicação direto com a mente subconsciente do cliente. É é uma ferramenta séria que tem vindo a ser cada vez mais procurada para ultrapassar os males da vida civilizada. O estado de transe hipnótico, alcançado durante as sessões, faz com que o cliente consiga quebrar padrões limitadores e mudar algumas crenças conseguindo assim realizar modificações no seu comportamento.

Através da hipnose poderá ter fácil acesso aos seus recursos internos e com isso promover a sua melhoria, resolver os seus problemas e realizar as suas meta.

É um processo completamente natural e seguro, podendo ser uma opção eficiente em diversas situações.

No tratamento, o hipnoterapeuta tem a função de colocar seu paciente em contato com si mesmo e com os recursos que possui em seu inconsciente para curá-lo, aguçando seu autoconhecimento em um nível elevado, a ponto de ser capaz de mudar o que o está atrapalhando em sua vida.

 

O que ela trata?

 

Através da aplicação da Hipnose, é possível tratar casos de depressão, ansiedade, angústias, medos, insegurança, vícios, baixa auto-estima e outros problemas de ordem física ou psicológica. Também auxilia as pessoas sadias que desejam mudar a sua maneira de agir para melhorar os seus desempenhos sociais, profissionais ou de relacionamentos; os candidatos submetidos a provas e concursos; atletas na melhora do seu desempenho em geral e muitas outras aplicações.

Contra-indicações

Não é possível utilizar a hipnoterapia em casos de esquizofrenia, epilepsia, psicoses e senilidade.

 

COMO É O ATENDIMENTO?

 

 

 

1ª Etapa: Entrevista

 

 

Na primeira sessão, é feita uma pequena investigação do problema do cliente, ou seja o hipnoterapeuta tem que identificar as possíveis causas que levam ao desenvolvimento do problema ou dificuldade. Isso é feito a partir de uma entrevista em que será transmitido ao terapeuta todas as informações necessárias para o tratamento, para que este possa assim decidir qual o melhor caminho a seguir durante a terapia. A partir destas informações o terapeuta organiza toda a estrutura do tratamento e elabora a sessão, que será feita à medida para cada cliente.

Depois de estabelecida a relação inicial de confiança e segurança entre terapeuta e cliente e estabelecidos todos os objetivos terapêuticos, todas as dúvidas relativamente à hipnose são esclarecidas e o cliente poderá experimentar a maravilhosa sensação de entrar num transe hipnótico.

Algumas pessoas terão mais facilidade em entrar em transe e outras tem que aprender. Nesta etapa, o hipnoterapeuta poderá fazer alguns testes ou exercícios com o objetivo de ensinar a mente do cliente a entrar mais facilmente no estado terapêutico de hipnose pretendido.

 

2ª Etapa: Indução ao Relaxamento

Em sessão, o cliente coloca-se de forma confortável, fecha os olhos e passa por um relaxamento em que há uma sensação de paz, calma e tranquilidade. Baixa-se a frequência mental, fixando-se um nível, a que chamamos de sono terapêutico

Existem duas grandes vantagens no relaxamento: a primeira é que, ao relaxar, a pessoa pode ver e entender de uma forma cada vez mais clara os seus problemas; a segunda vantagem, é ser uma preparação para o estado mais profundo de transe.

3ª Etapa: Aprofundamento

 

 

O processo de aprofundamento do relaxamento irá conduzir a um transe mais profundo onde é deixado de lado o filtro crítico da mente consciente. Uma vez que isto seja alcançado, existe a comunicação direta com a mente inconsciente, feita pelo hipnoterapeuta. Isto é importante, porque o aspecto principal da hipnose é exatamente conseguir com que a mente inconsciente aceite e concorde com as mudanças que serão propostas. A mente fica mais tranquila e permite observar os assuntos em questão com uma nova e clara visão.

 

4ª Etapa: Sugestões

Quando o cliente estiver em estado de transe, inicia-se a  terapia. Chegou a hora de trabalhar a questão que motivou a sessão. Novas ideias e “sugestões” combinadas antes de iniciar a hipnose, são dirigidas diretamente ao inconsciente com o objetivo de efetuar as mudanças pretendidas. Durante o transe hipnótico, o cliente ficará consciente e ouvirá tudo que for dito.

5ª Etapa: Saída do transe

No final do trabalho, o cliente é tirado do estado de transe e volta ao seu estado normal. Qualquer sugestão utilizada para produzir o estado hipnótico será então removida.

Segue-se uma conversa final e a conclusão da sessão.

Quantas sessões são necessárias para um tratamento efetivo?

Os resultados são relativos e dependem sempre do cliente, mas normalmente os resultados são visíveis a partir da primeira sessão. Algumas pessoas podem necessitar de duas ou três sessões para obterem resultados mais evidentes. A média é de 6 a 8 atendimentos.

Qual é a duração das sessões?

Cada sessão tem aproximadamente a duração de 1h dependendo das técnicas utilizadas.

O ideal é que as sessões sejam realizadas uma vez por semana, pois a sessão anterior beneficia a continuação da próxima. 

Enfim, a hipnose oferece inúmeras aplicações que podem torná-lo(a) uma pessoa melhor em qualquer área da sua vida, seja nos seus relacionamentos, na sua saúde, no âmbito profissional ou intelectual.

CONTATO

​Tel: (11) 983515049​

experienciacrystal@gmail.com

       experienciacrystal

Rua Padre Chico, 221 conj. 616 Pompéia

  • Black Instagram Icon